quinta-feira, 29 de março de 2012

Inspiração tranças

Tumblr_lrj0txaevd1qfq7tjo1_500_large



Oii meus amores e aí como estão ? Desculpem mais uma vez a falta de posts prometo que vou mudar , bem , voltando ao assunto hoje eu tava na aula e minha colega Andressa fez uma trança raiz em mim , eu amei amei amei, mais tipo eu nem sei fazer trança normal né ( Eu bocó ) , então decidi fazer um post , postando figuras de tranças lindas , falando sobre a origem e ensinando passo á passo á fazer tranças , raiz e normal , cliquem em leia mais



Origem da trança :  Entre os africanos e seus descendentes, as tranças têm o papel de destacar a própria cultura pelo mundo. Conforme Patrícia Paiva, consultora pedagógica do curso "A Arte de Trançar os Cabelos", a técnica de entrelaçar os cabelos era usada para diferenciar tribos, idade, estado civil e até a posição na sociedade no início da civilização africana.
No século XV, durante a época da escravidão negra, os cabelos e penteados serviram como uma forma de comunicação entre os escravos. Muitos deles que chegaram ao Brasil, isso no período colonial, trouxeram as técnicas de trançar os cabelos para cá. Na década de 70, em meio ao movimento hippie, a cultura negra ficou em evidência. Movimentos negros feitos a partir da reunião de seus afrodescentes mostraram a sua marca e cultura. Além do black power, as tranças e os dreadlocks, ou dreads (trança de formato cilíndrico que se assemelha a uma corda) , como são mais conhecidos hoje, também se destacaram. "O movimento hippie, com sua variedade, possibilitou a diversidade de culturas. E naquela época, os afrodescendentes ficaram em evidência"

Como fazer ? 

Trança normal : divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico. Se quiser, você prender uma fita fina a uma das mechas para que ela se mescle junto à trança, dando um lindíssimo efeito. Você também pode jogá-la para a lateral.

Trança raiz/embutida : Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-a em três partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Finalize com o elástico de sua preferência. 

Imagens de tranças normais :






Trança raiz : 











2 comentários:

Ana Carolina Marinho disse...

Eu amo as tranças da Miley ! hehe

http://carolmarinho-parameninas.blogspot.com.br/

Garota Maluca disse...

;)